19.5.16

Sessão de Palavras Cruzadas na Escola Básica Mouzinho da Silveira

E lá voltei à Escola Básica Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, para, desta vez, fazer uma sessão de Palavras Cruzadas com a turma da minha filha mais nova (9.º ano)... uma sessão especial, portanto (que poderia descambar para a lamechice, havia até um pacotinho de lenços de papel).
No "programa das festas" estava a obra Os Lusíadas, de Luís de Camões, mas ainda houve tempo para fazer um passatempo sobre futebol.
Durante 90 minutos, fizemos três passatempos relacionados com Os Lusíadas, o passatempo que mostrou as diferentes palavra utilizadas por Portugal e Brasil quando o tema é o futebol, falei-lhes (um pouco) do meu percurso, mostrei-lhes (também um pouco) dos conteúdos que têm à disposição na Internet, falámos de livros, de escritores e partilhei com eles algumas das palavras que mais têm marcado esta minha aventura, obviamente, com destaque para «xurdir»... a tal «palavra mágica»... não me canso de falar dela e acho (muito) importante que eles percebam o seu significado: fazer pela vida...
Voltando aos Lusíadas, houve quem me pedisse um passatempo com o episódio Inês de Castro... esses pedidos são «sagrados»... vai haver Palavras Cruzadas Inês de Castro, sim.
E pronto, eles gostaram, as professoras gostaram, a minha filha gostou e não precisámos de recorrer ao pacotinho de lenços. ;-)
No final da sessão, tive direito a um miminho, um marcador de livros:

Palavras Cruzadas Paulo Freixinho

De notar que há por lá alguns ósculos e um amplexo... fica sempre qualquer coisa naquelas cabecinhas... ;-)

Para terminar, deixo as ligações para os passatempos que fizemos:

Palavras Cruzadas Os Lusíadas
Palavras Cruzadas Os Lusíadas - Proposição
Palavras Cruzadas Os Lusíadas - Consílio dos Deuses
Palavras Cruzadas Futebol

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas