Páginas

14.9.14

Xurdir no passadiço de Alburrica

Pretendo dar mais atenção à pintura.
Andava eu a cuidar da página Palavras Cruzadas com Arte quando me veio à cabeça: "pintar palavras/definições nas esquinas das casas, isso é que era."... pensei e fiz.
Comecei pela "palavra mágica": XURDIR... tinha de ser... ;-)...
Domingo de manhã, cedinho, meti-me ao caminho e lá fui eu com as letras, quadrados e tinta direitinho ao passadiço ribeirinho de Alburrica, no Barreiro.
Tive sorte em conseguir uma "boa" parede... melhor dizendo, um bom local... a parede estava em muito mau estado.
Com a pressa (um misto de acanhamento e receio de haver por ali algum "bichinho" mais curioso), a "coisa" ficou um bocadinho para o torto... mas pronto, para a próxima fica melhor e o ondulado adapta-se bem a local já que fica junto ao rio (justificação esfarrapada).
E sim, é estranho andar por aí a pintar paredes: "está ali um tipo a vandalizar a parede"... é "arte urbana"... mas o mundo que fique descansado que apenas faço isto em paredes que estejam em ruína... em paredes boas, só por encomenda... ;-)...
Chega de escrita, aqui ficam algumas fotos:




Por Paulo Freixinho

Por Paulo Freixinho

Ligações relacionadas onde pode ver mais fotos (Facebook):

Amplexos e ósculos!...

2 comentários:

  1. Creio que ainda não tinha lido este artigo do blogue. Não sabia a história toda! Vi, um dia, casualmente, a parede; já então conhecia os créditos; acompanhei a eleição da palavra do ano; votei e tudo! Já li tanta coisa e só agora descobri tanta coisa que desconhecia! Esta ideia foi... pura poesia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como este comentário... pura poesia!... obrigado, Manuela... osculinhos... ;-)...

      Eliminar