16.1.08

Campeonato da Língua Portuguesa

Campeonato da Língua PortuguesaEstá de regresso, pelo quarto ano consecutivo, a competição que promove a defesa do bom uso e do gosto pela Língua Portuguesa. O Campeonato da Língua Portuguesa está de volta com novidades. Desde logo porque foi retirado do nome do Campeonato a palavra "Nacional", dado o crescente interesse demonstrado pelos PALOP. Por outro lado, a edição de 2008 terá uma competição "Especial Escolas", em que poderão concorrer todos os alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, desde que inscritos através de um professor.

O Campeonato da Língua Portuguesa é uma iniciativa conjunta do "Expresso", "Jornal de Letras", SIC e SIC Notícias e com o patrocínio do BPI. Todos podem participar, sendo que os concorrentes serão organizados em três faixas etárias: menores de 15 anos, dos 15 aos 18 anos, maiores de 18 anos. O Campeonato das Escolas decorre em paralelo. Para participar, é necessário responder aos testes que serão disponibilizados na web.

O primeiro teste será disponibilizado a 26 de Janeiro, o segundo a 9 de Fevereiro e o terceiro a 23 de Janeiro. Os concorrentes podem participar com apenas um, dois ou a totalidade dos três testes qualificativos. A correcção de cada um dos testes estará disponível quinzenalmente na web.

4 comentários:

  1. Será que este ano vai correr melhor do que no ano passado? Sem dúvida, porque pior é impossível. Esperemos que os organizadores tenham aprendido com os erros. Caso contrário, lá irão parar ao YouTube, mais uma vez, uns quantos vídeos para a gente se rir um bocado...

    ResponderEliminar
  2. Realmente, aquela situação de desempate não correu muito bem...
    Vicissitudes de um programa em directo e vamos acreditar que a "técnica" funcionou...
    Deixo aqui o link do vídeo:
    http://uk.youtube.com/watch?v=6IKK3PxOJhw

    ResponderEliminar
  3. Ó Paulo, e não viu no YouTube o vídeo com o boicote em directo? O concorrente devia estar tão danado com os erros do júri, que decidiu desabafar daquela maneira! Cá vai o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=odvBeO7N0H0

    ResponderEliminar

Para mecenas