1.1.08

CARAS: Pistas das Palavras Cruzadas relacionadas com figuras públicas - problema 53 de 2007

Fica aqui o registo das 10 pistas relacionadas com figuras públicas e respectivas soluções utilizadas no último problema de Palavras Cruzadas que fiz para a revista CARAS:

Nicolau Breyner, actor que interpreta o papel de Meireles, em Call Girl.
Alexandra Lencastre, actriz da telenovela Fascínios.
Rogério Samora, actor da telenovela Fascínios.

Telenovela FascíniosTelenovela Fascínios: História
Óscar Ventura é dono duma incomensurável fortuna, construída a partir do nada. Em 1961, aquando da invasão de Goa pelas tropas da União Indiana, Óscar viu-se obrigado a fugir para Portugal, trazendo consigo a sua filha Helena, de apenas 8 meses. Para trás ficaram Kali, sua companheira, que morre numa estrada minada em que o seu carro explode, e Raul, o seu filho de 6 anos, que havia perdido o rasto dos pais. Óscar chegou a Portugal apenas com a roupa do corpo, mas a sua força depressa o impulsionou para o trabalho, que o transformaria num milionário alguns anos depois, dono do Grupo Ventura, onde pontua a conceituada e cara loja «Imperium».

Óscar casa com Margarida Miranda, uma mulher ambiciosa e calculista, que traçou um plano perfeito para fisgar o milionário. De partida para lua-de-mel, Óscar, que quase havia perdido a esperança de encontrar o seu filho ainda vivo, é informado de que Raul se encontra na Índia. E muda o destino da lua-de-mel para ir ao encontro do filho, cujo rasto perdeu há 46 anos. O reencontro com Raul é o contrário do que o milionário esperava. Raul fora adoptado por uma família indiana, no seio da qual cresceu, alimentando um ódio sem limites contra o pai biológico, por quem julga ter sido abandonado. Depois de dizer a Óscar que jamais o perdoará, Raul conhece Margarida nas ruas de Goa e sem saber quem é aquela bela mulher, os dois acabam por se apaixonar julgando que nunca mais se vão ver. Até que o destino coloca novamente Raul no caminho do pai, quando a empresa daquele ganha um concurso para modernização dos sistemas de segurança da loja «Imperium».
Helena, a filha de Óscar, vive um casamento rotineiro com o ambicioso Jaime Brandão. Dedicada ao trabalho, cheia de energia e iniciativa, Helena nem sequer se apercebe de que o marido a trai com a sua melhor amiga, Carolina, e com a madrasta, Margarida. Aliás, foi Jaime quem introduziu Margarida no seio da família Ventura e a ajudou a conquistar Óscar. Quando o milionário marcou casamento com Margarida, esta e Jaime traçaram um plano maquiavélico para se apoderar de toda a fortuna dos Ventura.
Ler história completa: AQUI (Fonte TVI)

Cécilia Sarkozy, ex-mulher do Presidente francês.
Ariana, filha mais nova de Máxima e Guilherme da Holanda.
Keith Urban, cantor casado com Nicole Kidman.
Filomena Morais, mulher, pela segunda vez, de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Marisa Cruz, apresentadora, modelo e empresária.
Tony Carreira, um dos mais populares cantores da música portuguesa.
Ricky Martin, cantor porto-riquenho com estrela no Passeio da Fama de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas