20.1.08

Palavras Cruzadas em Branco - Problema n.º 1

As Palavras Cruzadas em Branco são uma variante das Palavras Cruzadas normais. Muito apreciadas pelos cruzadistas, não deverão, no entanto, ser meras Palavras Cruzadas sem quadrados pretos. O autor deste tipo de passatempos terá de ter alguns cuidados na escolha das palavras, de modo a não tornar muito complicada a tarefa de que os tenta resolver.

Neste primeiro problema de Palavras Cruzadas em Branco, criado exclusivamente para este blog, terá de "descobrir" o posicionamento de 20 casas pintadas.

Clique na imagem para ampliar e imprima.
Plavras Cruzadas em Branco para imprimir
Divirta-se!

Nota:
Se necessário, utilize os comentários para expor as suas dúvidas.

Tem Facebook?... Gostava que gostasse das seguintes páginas.
Livro: Palavras Cruzadas com Literatura


;-)

7 comentários:

  1. dificil cara, muito dificl

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo!
    Obrigado pelo feedback, essencial num blogue deste tipo!...

    As Palavras Cruzadas em Branco, numa primeira tentativa, podem parecer difíceis; principalmente para os iniciados neste tipo de passatempo.
    No entanto, para os mais experientes, podem tornar-se viciantes... começar a descobrir a posição dos quadrados pretos torna-se bastante motivante!...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olá! há muito tempo que sou completamente "viciada" em palavras cruzadas e foi com extrema satisfação que tive conhecimento deste seu blog. Como já tenho muitos anos de "prática", agora prefiro resolver as mais dificeis, estas em branco; ainda assim, também estas infelizmente ás vezes já me parecem fáceis... fica o desafio ao seu profissionalismo em fazer palavras cruzadas, fazê-las mais em branco para os "já mais do que amadores" :-) Muito Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Lucília,

    As Palavras Cruzadas em Branco são, efe(c)tivamente aquelas que mais luta dão às pessoas mais familiarizadas com as Palavras Cruzadas.
    Não sei se reparou que já tenho 5 passatempos deste tipo aqui no blogue, mas prometo que farei mais alguns... aliás, tenho uma grelha preparada há já bastante tempo para publicar (outras "coisitas" passaram à frente) baseada em palavras de uma «estória» de Alice Vieira sobre o tema das Palavras Cruzadas (para além de excelente escritora é também adepta das PC)...
    Já agora, fica um desafio: sugira uma ou duas palavras e eu farei o passatempo baseado nelas e dedicado a si... ;-)...

    Cumprimentos,
    PF

    ResponderEliminar
  5. Viciante... Eu adoro Palavras Cruzadas e estas dão mesmo gozo... Continuação do bom trabalho... :) Vítor Xavier

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo comentário, Vítor... até à data, já publiquei neste blogue 15 passatempos deste tipo.

    Abraço,
    PF

    ResponderEliminar
  7. Deixo uma ajuda, as soluções da 4 Horizontal: Aar. Elmo. Ás.

    ResponderEliminar

Para mecenas