12.5.08

Dicionário duplo da Porto Editora

Dicionário duplo da Porto EditoraA Porto Editora optou por lançar um dicionário duplo com grafia actual e segundo o novo Acordo Ortográfico.

“É uma opção editorial coerente com o que tem sido a nossa posição" em relação ao Acordo Ortográfico, explica Paulo Gonçalves, porta-voz da editora. No debate sobre o acordo, a Porto Editora tem manifestado uma posição crítica, considerando que este representa uma má estratégia para a língua portuguesa.

Fonte: Público
Ler notícia completa: AQUI

Sinopse
O Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2009 - Acordo Ortográfico é o único dicionário no mercado a registar simultaneamente as duas grafias - antes e depois do novo Acordo Ortográfico -, o que o torna numa obra única no panorama editorial português.
Nas entradas afetadas pelo Acordo Ortográfico, as grafias anteriores são conservadas e remetem para as novas grafias:
acção > ação
Acompanhando os avanços tecnológicos mais recentes, o Dicionário regista os termos das novas tecnologias de informação e de áreas científicas em desenvolvimento crescente, tendo sido enriquecido com vocábulos novos de uso corrente: audiolivro, biocombustível, bullying, carjacking, fotoepilação, pilates, shiatsu, vinoterapia.
Com cerca de 265 000 definições, expressões fixas, idiomatismos e provérbios, esta obra é uma ferramenta de trabalho e um auxiliar de estudo imprescindível para qualquer utilizador. Contém informação detalhada sobre a origem de mais de 87 500 palavras e dois anexos: um de abreviaturas, siglas, símbolos e outro de expressões estrangeiras com as respetivas definições. Toda a informação está organizada de forma clara e funcional, tornando a sua utilização prática e acessível.
O Dicionário Editora da Língua Portuguesa, agora atualizado segundo as regras do novo Acordo Ortográfico, é uma obra com uma longa tradição no mercado português, concebida e editada pela Porto Editora, especialista em Dicionários.

Fonte: Porto Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas