Faço as Palavras Cruzadas do... (pode escolher múltiplas respostas):

21.10.08

As maiores palavras da língua portuguesa

Se pensa que a palavra inconstitucionalissimamente é a maior palavra da língua portuguesa, desengane-se, trata-se apenas da 6.ª maior.

Eis as 5 maiores palavras da língua portuguesa:

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico - Pessoa que sofre de uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas, a pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose ou pneumoconiose. Apareceu pela primeira vez registada no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, em 2001. Tem 46 letras!...

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose - A palavra que define a doença atrás referida tem 44 letras e é a segunda maior palavra portuguesa.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional, ou fobia, de pronunciar palavras grandes ou complicadas, como as protagonistas deste post. Tem 33 letras.

Anticonstitucionalissimamente - É a quarta maior palavra e tem 29 letras. Descreve algo que é feito contra a constituição e é sinónimo de inconstitucionalissimamente que tem "apenas" 27 letras...

Oftalmotorrinolaringologista - A quinta maior palavra da língua portuguesa tem 28 letras e define o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Fonte:
Maior palavra da língua portuguesa (Wikipédia)

Consegue lê-las?

Um abraço!

2 comentários:

  1. Olá, amigo. A palavra “inconstitucionalissimamente” é a conhecida como a maior palavra da língua portuguesa, porque as outras citadas são da terminologia médica.
    Gostei muito do post. Obrigado. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ja decorei todas
    foi dificil achar mas ja sabia

    ResponderEliminar

Pesquisa personalizada

Para mecenas