5.5.09

A Voz de Trás-os-Montes

Breve historial de A Voz de Trás-os-Montes

61 anos ao serviço da Região

A Voz de Trás-os-Montes: Capa 23 de Abril de 2009A 9 de Novembro de 1947 – como expressão de generoso anseio de um reduzido grupo de jovens, o dinamismo do seu Pároco e a disponibilidade do actual Director – com a receptividade e a curiosidade gerais, apareceu nas bancas A Voz de Trás-os-Montes, jornalinho de quatro páginas, tornado semanário, na primeira edição de Janeiro do ano seguinte…
Depois, foi crescendo e, tal como a vida e o fogo só podem crescer comunicando-se livremente – persistir e vencer muitas dificuldades de vária ordem, chegou… aos sessenta e um anos, fazendo, se não da dor um poema (como escreveu Goethe), das dificuldades propósito de vencê-las, com decisão humilde de ganhar o interesse dos assinantes, leitores e publicitários… e de ir até onde for possível, no âmbito do Estatuto Editorial, e no serviço da Região.
A partir de 1975, sem pressas, foram reestruturados todos os serviços, transferidos, mais tarde, para as actuais e funcionais instalações, na Rua D. António Valente da Fonseca.
De 20 a 24, passou a editar-se com 40 a 48 páginas ou mais, segundo a actualidade dos noticiários e da publicidade.
Para além dos oito funcionários, efectivos, dispõe de um creditado lote de Colaboradores e de um elevado número de Correspondentes locais, desportivos, noticiosos, doutrinários…
Os seus exemplares são distribuídos, nas manhãs de quinta-feira, pelos distritos de Vila Real e Bragança, e um pouco por todo o País e pelas Comunidades portugueses dispersas pelo mundo.
Equipado com as novas tecnologias de informação, apresenta, semanalmente, a sua edição On-line.
Tudo resumido: ver bem é ver em todas as direcções, para anular juízos precipitados.
Por isso, o Nosso Jornal é Voz também de quem não tem voz.


Este historial foi-me enviado pelos serviços administrativos do jornal A Voz de Trás-os-Montes para que eu pudesse divulgar mais um dos meus trabalhos recentes, assinados e com o endereço do blogue.

A Voz de Trás-os-Montes: Palavras CruzadasQuanto às Palavras Cruzadas, são de nível médio/fácil, grelha 11x11 e em todos os problemas aparece uma pista relacionada com Trás-os-Montes.
:-)

Amplexos e ósculos!

1 comentário:

  1. Olá Paulo!
    Parabéns por mais este destaque!
    Acho que é bem merecido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Para mecenas