23.6.10

Raízes do Povo

Capa da revista Raízes do Povo, editada pela Federação do Folclore Português (FFP)Raízes do Povo é uma revista editada pela Federação do Folclore Português (FFP).
Dedicada às tradições portuguesas, agora com novos grafismo e conteúdos, pretende chegar a um maior número de leitores interessados na temática do folclore.

"Em Portugal, o folclore é uma actividade que movimenta cerca de cem mil pessoas, milhares de eventos anuais, mais de dois mil grupos - cerca de 600 nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo fora."

A publicação pretende percorrer o país, mostrando as raízes das diversas regiões, destacando a oferta cultural e turística, a gastronomia típica, as festas e romarias, os monumentos e museus etnográficos, o artesanato, as artes da terra, entre outras informações.

"Em cada edição (de periodicidade bimestral) haverá ainda diferentes abordagens (feitas por vários especialistas) sobre as mais distintas áreas da cultura tradicional: museologia, arquitectura, instrumentos musicais, danças e cantares, entre outras."

Fonte: Press Release FFP

A partir de agora com Palavras Cruzadas (clássicas e Brancas)...
:-)

Palavras que mudam com o Acordo Ortográfico:
Actividade: atividade
Arquitectura: arquitetura

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas