22.8.11

O interessante código QR

O código QR (QR code) é, de facto, muito interessante.


O que faz lembrar uma grelha de Palavras Cruzadas é afinal uma espécie de código de barras que, lido com o auxílio de um telemóvel, pode conter um texto informativo, um número de telefone, um SMS ou um link (na imagem, o link para este blogue), servindo, por exemplo, de complemento ao que se lê em papel... o que é já utilizado por algumas revistas e jornais publicados em Portugal.
Se tem no seu telemóvel a aplicação que permite ler o tal código então entretenha-se a descobrir o conteúdo da seguinte imagem:


Ligações relacionadas:
Código QR (Wikipédia)
Crie o seu código QR

Amplexos e ósculos!...

2 comentários:

  1. Os códigos QR não têm que ser obrigatoriamente a preto e branco! De facto podem ser personalizados com elevada flexibilidade, quer por modificação da forma e da cor, quer pela inserção de logotipos ou imagens. O uso de códigos QR com design será sem dúvida uma poderosa ferramenta da publicidade e marketing interactivos, muito em breve! Para ver exemplos vejam a página www.qrandgo.com.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos interessantes esclarecimentos... infelizmente, parece que começa também a haver um mau uso do mesmo ao esconder códigos maliciosos... faz parte da evolução.

    Mas é de facto uma ferramenta muito interessante.

    Abraço e boa sorte para a vossa empresa.

    ResponderEliminar

Para mecenas