26.12.11

Livro no «i»

Espero que tenha tido um bom Natal.
No sábado tive uma prenda especial, a jornalista Maria Ramos Silva falou comigo sobre o livro Palavras Cruzadas com Literatura e o resultado foi publicado no jornal «i»:

Livro de Palavras Cruzadas editado pela Quetzal

Na mesma página foram publicadas umas Palavras Cruzadas extraídas do capítulo dedicado a Eça de Queirós e um conjunto de palavras anotas durante a leitura e utilizadas nos passatempos:

Vate
Poeta. Palavra anotada durante a leitura da obra "Viagens na Minha Terra". Aparece no capítulo dedicado a Almeida Garrett.

Belfo
Que fala como se tivesse a boca cheia. Palavra anotada durante a leitura da obra "A Sibila" e que aparece no capítulo dedicado a Agustina Bessa-Luís.

Azougue
Esperteza. Palavra anotada durante a leitura da obra "Gráfico de Vendas com Orquídea" e utilizada no capítulo dedicado a Dinis Machado.

Bocanço
Beijo na boca (Alentejo). Palavra anotada durante a leitura de "Cal" e utilizada no capítulo dedicado a José Luís Peixoto.

Endefluxado
Constipado. Palavra anotada durante a leitura de "A Cidade e as Serras" e utilizada no capítulo dedicado a Eça de Queirós.

Pexote
Novato, inexperiente. Palavra anotada durante a leitura de "Ernestina" e utilizada no capítulo dedicado a J. Rentes de Carvalho.

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas