29.12.12

Um dia atrás, de Vítor Felgueiras

'Um dia atrás', de Vítor Felgueiras foi o texto que serviu de inspiração às Palavras Cruzadas aqui publicadas. O Vítor lançou-me o desafio e eu lá escolhi seis palavras dos seguintes trechos:

"Respirei fundo e senti-me límpido como o céu nas alturas em que me saudava num azul suave e translúcido nos dias em que chovera de noite e a carga das nuvens se esvaíra finalmente."

"Em redor tudo emergia e confluía no burburinho costumeiro e eu pouco ligava. Que estranho beneplácito ante tanta ferroada, tanto diz-que-disse, tanto mais de menos de mim que me tinha obrigado a ignorar e a criar uma rotina, um hábito."

"Começámos um livro apócrifo e ao contrário. Com palavras. Com silêncios. Com imagens. Com inépcia e torvelinho."

Clique na imagem para ampliá-la e imprima:

Passatempo para imprimir - Paulo Freixinho

Nota: As 61 palavras que preenchem a grelha encontram-se na zona dos comentários, ordenadas alfabeticamente.

Siga a ligação para ler o texto completo:

Amplexos e ósculos!...





2 comentários:

  1. ADIAVAM
    AI
    APÓCRIFO
    APURAR
    ASSOLA
    ATM
    AXE
    BANZÉ
    BARRO
    BAÚ
    BENEPLÁCITO
    BOM
    BRASA
    BTT
    BURBURINHO

    CIA
    CÓDEX
    DE
    DIA
    EMPOAR
    ENO
    EPI
    ER
    ES
    FASE
    HA
    IDO
    INÉPCIA
    INOX
    IP
    IR
    IRAR
    LIAM
    MAR
    MOSTO
    NET
    NO
    NOA
    OBRA
    OR
    OS
    PANO
    RA
    RELATIVO
    REZA
    ROXOS
    RUA
    SAPAL
    SE
    SR
    SUA
    TORNAR
    TORVELINHO
    TRANSLÚCIDO
    TROM
    UE
    UI
    UL
    UR
    VI

    ResponderEliminar
  2. Sessenta e uma palavras! Muitas (bastantes?), as necessárias! Obrigado Paulo. Um amplexo.

    ResponderEliminar

Para mecenas