28.9.15

Palavra a palavra

No sábado, o jornal Público destacou os livros 'Sabe Mais k(que) os teus Pais', num artigo da jornalista Rita Pimenta (Letra Pequena). Precisamente no dia em que tinha ido à apresentação dos novos equipamentos da Biblioteca Municipal do Barreiro com exemplares para oferecer a quem me disponibilizou um espaço para poder testar os passatempos antes da edição destes dois livros... e foi na biblioteca que vi o destaque no jornal... coincidências felizes.

Paulo Freixinho - Sílvia Alves - Maria Del Toro - Rita Pimenta

Não me canso de referir que o 'Sabe Mais' é especial... são Palavras Cruzadas para os mais novos mas que nascem de palavras que, muito provavelmente, nem os pais conhecem... chamamos-lhes (somos três autores: eu, a Sílvia Alves e Maria Del Toro), escrevia eu, chamamos-lhes «escanifobéticas» (esquisitas). São esquisitas mas facilmente encontradas através do cruzamento com outras palavras muito mais simples.

Não vou referir nomes mas já tive interessantes opiniões de escritores que colaboraram connosco no 'Sabe Mais':

"Está um trabalho limpo e muito honesto. Estes livros vão contra a corrente. Espero que a editora os acarinhe." 
"Gosto de vos saber navegando. É esse o caminho."

Só pode correr bem...

Os livros só estarão nas livrarias no próximo dia 8 mas, online, já é possível comprá-los e aproveitar um desconto de 10%. É bom, olhar para esta imagem... três livros:

Quetzal e Babel

Grão a grão, palavra a palavra, livro a livro...

Ligações relacionadas:

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas