2.1.19

Mais dez anos e veremos

Tenho 50 anos, 29 deles vividos como «cruciverbalista».
Ultimamente tenho referido que serei o último autor de Palavras Cruzadas... o último «cruciverbalista» profissional.
Nas escolas começo a dizer que sou um "panda".
As medidas criadas para proteger o panda-gigante conseguiram salvá-lo da sua extinção (para já).
Uma espécie animal tem, obviamente, mais valor do que uma profissão mas a criação de medidas para apoiar a "profissão" de «cruciverbalista» não seriam assim tão descabidas.
Sim, entre aspas... todos os dias tenho de "inventar" esta "profissão".
Ainda hoje muitas pessoas me perguntam como é que eu consigo ganhar a vida a criar Palavras Cruzadas... pois... trabalhando (muito)... xurdindo.
Poderia trabalhar menos, claro, se o meu trabalho fosse mais bem pago... "ah!... estudasses!"...
Também me perguntam "porque é que não continuei com a minha profissão de desenhador gráfico?"... pois, quem não tem o hábito de fazer Palavras Cruzadas tem alguma dificuldade em perceber a minha escolha...
As Palavras Cruzadas melhoraram  o meu vocabulário.
As Palavras Cruzadas melhoraram a minha ortografia.
As Palavras Cruzadas levaram-me à Literatura.
Com as Palavras Cruzadas regressei à Escola.
E é na escola que pretendo estar cada vez mais nos próximos tempos.
Dez anos... é o tempo que, a partir de hoje, coloquei como meta para que, de uma vez por todas, as pessoas percebam a importância que as Palavras Cruzadas têm... veremos...
Conto com o seu apoio na partilha deste jogo de palavras.

Amplexos e ósculos e Bom Ano!...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas