12.11.19

Cruciverbalista mágico

Têm acontecido muitos momentos "mágicos" nas sessões de Palavras Cruzadas mas na minha mais recente deslocação a uma escola, mais propriamente, à EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, na Póvoa de Varzim, chegámos a um outro patamar no que à "magia" diz respeito.

Palavras Cruzadas Paulo Freixinho

Era a última de cinco sessões e terminámos com umas Palavras Cruzadas especiais, feitas de propósito para levar à Póvoa, baseadas na palavra «xurdir» (a tal palavra "mágica").
Não conheciam a palavra que significa «fazer pela vida» e tivemos de esperar pelas verticais... pouco depois, lá apareceu a "tal palavra".
Digo, enquanto aponto para a t-shirt de forma um pouco «teatral»: "e agora reparem na magia"... continuo a apontar para a t-shirt ao mesmo tempo que acrescento: "no preciso momento em que conseguimos chegar à palavra, ela apareceu escrita na minha t-shirt".
"Heeeemm!", "uaaau!"... o espanto é (quase) geral... à minha frente estão dezenas de caras admiradas, atónitas.
Reforço: "isto de ser cruciverbalista não dá para ganhar muito dinheiro pelo que também sou mágico!".
Fiquei mesmo com a impressão de que muitos acreditaram.
Um ou outro, incrédulo, ainda disse "tu já tinhas isso escrito na camisola!"... ao que refutei: "não tinha, não!... tinha o meu nome... estas letras apareceram quando desvendámos a palavra".
Não me desmanchei.
Os professores sorriam.
Muitos ainda continuavam espantados...
Esta nunca me tinha acontecido... foi mais um momento mágico (mesmo).

Ligação relacionada:
ATIVIDADE “CROSSWORDS AT SCHOOL”

Amplexos e ósculos "mágicos"!...
;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas