6.4.20

Palavras Cruzadas online no Público

O Público já tem Palavras Cruzadas online e, para já, fica na história ao ser o primeiro jornal de referência em Portugal a levar as Palavras Cruzadas para o online.

Palavras Cruzadas Paulo Freixinho

Estas Palavras Cruzadas estão ligeiramente diferentes na sua construção... já não escondem provérbios, títulos de livros ou filmes mas continuam a ter muitas referências culturais (cinema, livros, música, pintura, etc.).
Continuo, igualmente, a utilizar algo que me caracteriza... palavras anotadas durante a leitura.
No entanto, a grande diferença reside na base... são baseadas em notícias.
Vão exigir muito de mim pois terei de estar, o mais possível, em cima do acontecimento, tendo em conta que as Palavras Cruzadas online são as mesmas do jornal em papel que têm de ser enviadas com alguma antecedência.
Quanto a inovações tecnológicas...
Nestas Palavras Cruzadas algumas pistas são complementadas por vídeos, fotografias e links para notícias do Público (estes últimos aparecem apenas depois da grelha preenchida).
A tecnologia permite também algumas ajudas pois pode revelar letras ou mesmo palavras.
Tem um cronómetro que regista o tempo que demora a preencher a grelha e permite partilhar o resultado com os seus amigos nas Redes Sociais.
Resta-me dizer que estas Palavras Cruzadas estarão acessíveis ao público em geral apenas até ao dia 15 deste mês... depois disso apenas estarão disponíveis para assinantes do Público digital.
E era esta a novidade que tinha para lhe contar... espero que tenha gostado de saber.
;-)

Bem-vindo às Palavras Cruzadas do século XXI:

Notícia relacionada:

Amplexos e ósculos (dos inofensivo)!... fique bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas