30.1.08

Notícias do SOL adaptadas às Palavras Cruzadas 3

Terceiro problema de Palavras Cruzadas baseado em notícias do jornal SOL online.

Notícias consultadas:

-O Presidente da República, Cavaco Silva, deu hoje posse, no Palácio de Belém, aos novos ministros do Governo, Ana Jorge (Saúde) e José António Pinto Ribeiro (Cultura).

-Em Monchique
Algarve terá primeira central de biomassa em 1012.
O Algarve vai ganhar a primeira central de biomassa em 2012, estrutura amiga do ambiente que transformará resíduos de floresta em electricidade, cujos objectivos, além de obter energia, é prevenir incêndios e oferecer empregos.

-O Hospital de São João, no Porto, disponibiliza às grávidas, a partir de sexta-feira, um bloco para partos naturais onde algumas «velhas práticas» foram abolidas e se dá tempo ao tempo para nascer.

-Miguel Chen explicava o sucedido hoje ao princípio da manhã na zona da Azambuja, a cerca de 40 quilómetros a norte de Lisboa, quando dois tigres do seu circo saíram da jaula onde se encontravam.
«O nosso carro avariou ontem à noite, terça-feira, foi rebocado, mas a jaula teve de ficar no local. A pessoa que ficou a guardar os animais foi hoje de madrugada ao Cartaxo buscar água para lhes dar e quando regressou as portas estavam abertas, atadas com uma corda, e os dois tigres desaparecidos», afirmou Miguel Chen.

-Cavaco Silva apelou a uma «mobilização colectiva em torno da Justiça» e Marinho Pinto reiterou que «a corrupção e o tráfico de influências» entranharam-se nas estruturas do Estado.
«Vivemos a maior crise de sempre na Justiça portuguesa» , «sem dúvida a mais grave desde a instauração da República» -- afirmou, por seu turno, o bastonário Marinho Pinto.

-Concretizar os desejos das crianças com doenças crónicas ou terminais é o objectivo da associação Terra dos Sonhos, que esta terça-feira se apresentou no IPO, em Lisboa.

Fonte: SOL

Palavras Cruzadas SOL 3
Clique na imagem para ampliar e imprima.
Palavras Cruzadas com notícias SOL para imprimirDivirta-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas