13.3.08

Primeiros dicionários do Acordo Ortográfico

Primeiros dicionários do Acordo Ortográfico A Texto Editores lança amanhã, dia 14 de Março, dois dicionários conformes com o Novo Acordo Ortográfico, bem como o guia intitulado Atual - O Novo Acordo Ortográfico.

"Os dois dicionários que a Texto agora edita são as primeiras obras lexicográficas elaboradas segundo o novo Acordo Ortográfico de 1990 e representam um marco importante na afirmação da lusofonia, uma vez que, dando corpo ao Novo Acordo, seguem, de forma sistemática, as normas nele consagradas, tanto para a variante luso-africana como para a variante brasileira do Português. Além disso, estas obras foram totalmente actualizadas do ponto de vista lexicográfico e reflectem uma criteriosa e adequada modernização vocabular e uma significativa inclusão de vozes originárias do Brasil e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

O Novo Grande Dicionário da Língua Portuguesa – Conforme Acordo Ortográfico integra mais de 250 mil entradas, locuções, idiotismos e vozes da fraseologia e constitui uma obra alargada, de luxo, em caixa de dois volumes, de 1024 páginas cada um, e vendida unicamente como conjunto.
Esta edição apresenta um aspecto gráfico inovador, com capa em pele branca, títulos gravados em relevo a prata e bronze e num tamanho superior ao habitual.

Por sua vez, com 125 mil entradas, locuções, idiotismos e vozes da fraseologia, o Novo Dicionário da Língua Portuguesa – Conforme Acordo Ortográfico integra-se na família de Dicionários e Obras de Referência da marca UNIVERSAL e apresenta-se como uma edição para uso diário em ambiente académico, profissional ou outro.

O livro Atual – O Novo Acordo Ortográfico - O que vai mudar na grafia do Português é um guia acessível e de consulta rápida sobre as principais mudanças no acordo."

Fonte: http://pt.textoeditores.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas