Poesia Reunida, de João Luís Barreto Guimarães, junta os sete livros que constituem a obra deste autor até ao momento.
Das palavras anotadas durante a leitura, escolhi as seguintes:
Aloplástico
Bunho
Impudicícia
Metonímia
Postojna
Há a acrescentar duas palavras cujas definições foram extraídas de um dos livros deste poeta, Este Lado para Cima (1991-1994):
“É
Deus a respirar”
“É um
pedaço de dia molhado de noite por todos os lados”
Clique na imagem para ampliá-la e imprima:
Nota:
As 44 palavras que preenchem a grelha encontram-se na zona dos comentários, ordenadas alfabeticamente.
Para terminar, relembro que no próximo dia 5 de maio, sábado, na Feira do Livro de Lisboa, no espaço da Porto Editora, junto ao stand da Quetzal, pelas 18:00, as Palavras Cruzadas vão merecer destaque ao que se seguirá um "Dueto Improvável" sob o tema: Palavras Que Se Cruzam na Poesia... um autor de Palavras Cruzadas à conversa com um Poeta... será que há pontos em comum?... há com certeza.
De salientar que, precisamente nesse dia, é comemorado o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura... é uma honra (e uma responsabilidade) participar nos eventos de um dia tão importante.
Ligações relacionadas:
Amplexos e ósculos!..
ACASO
ResponderEliminarAIA
ALOÍNA
ALOPLÁSTICO
ANO
AOS
AROLAS
ÁS
ATA
BUNHO
CAPA
CECAL
CI
CÓS
DIA
ELO
EU
HELENO
IAM
IMPUDICÍCIA
INV
IR
IRÓNICO
JÁ
JOÃO
JR
LÃ
LAOS
LEOA
LORPA
MAR
MARCA
METONÍMIA
OBRA
OS
PAR
POSTOJNA
RÃ
SA
SONO
SUAR
TL
TRE
VENTO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá, Ana!
ResponderEliminarObrigado pelos simpáticos comentários (optei por publicar os dois).
Claro que não me chateio nada por haver alguém que imprime os passatempos todos (estão cá para isso)... e realmente, imprimir tantos passatempos seguidos é obra!... imagino o tempo que levou.
Não sei se estava a referir-se a possibilidade de comprar um livro com todos estes passatempos compilados (que não há) ou outro livro qualquer... em relação a outros livros... por acaso, julgo que já deve saber, tenho um livro publicado... tirando isso, há várias revistas no mercado.
Quanto à Caras 800... julgo que se refere a um post que tem esse título que assinala o facto de, na altura, ter feito já 800 Palavras Cruzadas para essa revista ao longo dos últimos 15 anos... não existe nenhuma revista com 800 Palavras Cruzadas... mas existe a 'CARAS Cruzadas', revista só de passatempos, que costuma sair no verão.
Já agora, se é da zona de Lisboa, aproveito para convidá-la a ir, amanhã, 5 de maio, até à Feira do Livro de Lisboa, vou lá estar para falar de Palavras Cruzadas.
Um abraço,
Paulo Freixinho