13.12.15

Livros que melhoram o vocabulário dos mais novos

Livros que melhoram o vocabulário dos mais novos (e não só)

Eu sei que os stocks são coisa do passado mas, bolas, saber que as pessoas vão à livraria e não conseguem comprar os livros do Sabe Mais k(que) os teus Pais porque os poucos que havia foram vendidos, deixa-me triste... a poucos dias do Natal, é natural que as pessoas não queiram arriscar encomendar.
Já não é fácil vender, agora, não se vender porque este "tipo" de livros não justifica uma reposição de stocks... deixa-me triste.
Para quem ainda não percebeu, estes livros são importantes para o melhoramento do vocabulário dos mais novos. Não são simples passatempos, são muito mais do que isso.

Paulo Freixinho - Sílvia Alves - Maria Del Toro

As Palavras Cruzadas do 'Sabe Mais k(que) os teus Pais' são criadas com o máximo de respeito pelos mais novos (nos livros vêm outros passatempos).
Crio esses passatempos a partir de palavras difíceis («escanifobéticas») mas quando uma criança faz um desses passatempos consegue-se despistar outro tipo de dificuldades: reduzido vocabulário, erros ortográficos ou mesmo casos de dislexia.
Os livros do 'Sabe Mais k(que) os teus Pais' também incentivam a leitura, não só pelas histórias da Sílvia Alves mais também porque há um relacionamento muito próximo com os escritores.
Convém também referir que há uma ilustradora residente, a Maria Del Toro, as histórias são ilustradas, e que, a haver mais livros do 'Sabe Mais', haverá colaborações com diferentes ilustradores (no livro 2 já tivemos a colaboração da Eunice Rosado).
Escrevi «a haver mais livros» porque a questão é mesmo essa... se a editora não vender, obviamente, a continuação da série fica em risco...
Estou triste mas isso amanhã passa-me... ;-)... sou mais do tipo de «fazer pela vida», xurdir...

Se não há livros nas livrarias, temos o online:

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas