6.12.15

Palavra que tem muitas sílabas

Sesquipedal: palavra que tem muitas sílabas, enorme.

Hoje tive mais um "bambúrrio" (acaso feliz).
Um colega galego que acompanha o meu trabalho escreveu no seu blogue, «Xogos de Lingua», sobre um passatempo que criei há uns tempos a partir do nome de uma vila no País de Gales com 58 letras:
Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.
Segundo esse meu colega, igualei, assim, um recorde de um outro colega, inglês, Roger Squires... uau!...
Pesquisei e fiquei a saber que esses tal meu colega inglês entrou no Guinness em 2014: 74 634 Palavras Cruzadas.
Ele é autor de Palavras Cruzadas há 50 anos (tem 83)... eu sou autor há 25 anos, tenho 47 e cerca de 30 000 Palavras Cruzadas... hum... mais 25 anos e tenho 72,,, hum... já não deverei andar por cá... ;-)... e também não trabalho para recordes... ;-)...
Voltando ao meu colega galego, refere também que tenho um magnífico novo portal: palavrascruzadas.pt
E é isto...

Moitas grazas, Carlos L. Medrano!... :-)

Siga a ligação e leia o post:

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas